Sinuca
Para além das seguintes regras especiais de apostas, aplicam-se as regras comuns de apostas. Apesar disso, as regras especiais terão precedência sobre as regras comuns.
1. Regras Gerais
Uma partida de sinuca é considerada iniciada com a tacada de abertura do primeiro frame. A menos que declarado de outra forma, todas as apostas serão válidas desde que a tacada inicial tenha sido realizada no início da partida. Se um jogador não conseguir iniciar um torneio ou partida, todas as apostas nesse jogador, ou partida individual, serão anuladas. Quando as apostas ao vivo são disponibilizadas, caso um jogador abandone o jogo a qualquer momento, o final da partida será determinado pelo momento em que a última bola do frame final jogado (ou parte do frame) for encaçapada, conforme validado pelo Órgão Regulador do Esporte ou pelo provedor de dados. Apostas realizadas após esse momento serão anuladas.
2. Apostas em Partidas - Quem vai vencer a partida? O vencedor da partida é o jogador que avançar para a próxima rodada ou for considerado o vencedor pelo órgão regulador.
3. Apostas a Longo Prazo - Prever qual jogador vencerá um torneio. Se um jogador não iniciar um torneio, todas as apostas nesse jogador serão anuladas.
4. Próximo Frame - Qual jogador vencerá o próximo frame? Se o frame não for realizado, todas as apostas serão anuladas, exceto no caso de concessão de um frame por qualquer motivo, caso em que as apostas serão mantidas.
5. Mercados populares
No caso de não conclusão de uma partida, todas as apostas em qualquer um dos mercados de listados abaixo nessa partida serão anuladas, a menos que incondicionalmente determinadas:
a.) Apostas Handicap - Quem vai vencer a partida após a aplicação do handicap declarado?
b.) Apostas no Frame/Resultado Correto - Qual será o resultado correto da partida?
c.) Apostas nos Primeiros Quatro/Oito Frames - Qual jogador vai liderar após os primeiros 4/8 frames?
d.) Resultado das Primeiras Quatro/Oito Frames - Qual vai ser o resultado correto da partida após os primeiros 4/8 frames?
e.) Margens de Vitória na Partida - Por quantos frames um jogador vencerá a partida?
f.) Total de Frames Mais/Menos - Quantos frames serão jogados na partida?
g.) Corrida para “X” Frames - Qual jogador alcançará “X” quantidade de frames primeiro?
h.) 147 na Partida - Um 147 será marcado na partida? Uma série de 147 consiste em 15 vermelhas e pretas consecutivas, seguidas de todas as cores. Qualquer série de 147 ou mais que tenha exigido o uso de bolas livres serão liquidadas como perdedoras, a menos que a série seja uma bola livre (vermelha e colorida) seguida de um 147 tradicional
i.) Primeira Cor Encaçapada - Qual cor será encaçapada legalmente primeiro no próximo frame? A primeira cor legalmente encaçapada que marcar seu próprio valor (ou seja, que não for considerada como uma bola livre) será considerada a vencedora, independentemente de haver ou não reinícios subsequentes.
j.) Próximo Frame - Primeiro jogador a encaçapar uma bola - O primeiro jogador a encaçapar legalmente uma bola no próximo frame. O primeiro jogador a encaçapar uma bola legalmente será considerado o vencedor, independentemente de haver ou não reinícios subsequentes.
k.) Vencedor da Sessão/Minisessão - Qual jogador vai vencer a minisessão ou sessão declarada?.
l.) Pontuação da Sessão/Minisessão - Qual vai ser a pontuação da minissessão/sessão declarada?
m.) Handicap da Sessão/Minisessão - Quem vai vencer a minisessão/sessão indicada após a aplicação do respectivo handicap?
n.) Vencedor do Frame X - Qual jogador vencerá o Frame X?
o.) Série de 50 no Frame X - Haverá uma série de 50 no Frame X? Jogador A, Jogador B, qualquer um dos jogadores ou nenhum dos jogadores
p.) Série de 100 no Frame X - Haverá uma série de 100 no Frame X? Jogador A, Jogador B, qualquer um dos jogadores ou nenhum dos jogadores
6. Apostas em 100
As regras a seguir se aplicam a séries de 100 pontos ou mais.
a.) Apostas em 100 - Quantas séries de 100 pontos serão marcados no total durante a partida?
b.) Aposta em 100 no Jogador - Quantas séries de 100 pontos serão marcadas durante a partida pelo jogador nomeado?
c.) Total de 100 na Partida - O número de séries de 100 pontos marcadas no total durante a partida estará acima ou abaixo da linha especificada?
d.) Séries de 100 pontos do Jogador na Partida - O número de séries de 100 pontos marcados pelo jogador nomeado durante a partida estará acima ou abaixo da linha especificada?
7. Reinícios
No caso de reinícios em qualquer frame, as seguintes regras se aplicam:
a.) Vencedor do Frame: todas as apostas são válidas e serão liquidadas pelo vencedor oficial do frame.
b.) Apostas Concluídas: todas as apostas que já foram determinadas antes do novo reinício valem. Ocorrências repetidas após o reinício serão irrelevantes para fins de apostas.
c.) Apostas Incompletas: Apostas não determinadas antes do reinício vão ser liquidadas com base nas ações ocorridas apenas após o reinício. Quaisquer ocorrências antes do reinício serão irrelevantes para fins de apostas.
d.) Todas as apostas referentes ao resultado final do frame (por exemplo, totais, apostas ímpar/par) serão liquidadas com base no resultado oficial do frame.
8. Mercados de Pontos
No caso de qualquer reinício, para os mercados abaixo, os pontos não são transferidos de nenhum frame parcial jogado antes do reinício. No caso de não conclusão de uma partida, todas as apostas em quaisquer mercados listados abaixo nessa partida vão ser anuladas, a menos que já incondicionalmente determinadas:
a.) Frame X - Corrida até 30 - Qual jogador vai alcançar 30 pontos primeiro no Frame X? O primeiro jogador que alcançar 30 pontos vai ser considerado o vencedor, independentemente de haver quaisquer reinícios subsequentes. Se houver um reinício antes de qualquer jogador atingir 30 pontos, o vencedor vai ser o primeiro jogador a atingir 30 pontos no frame reiniciado.
b.) Total de Pontos do Frame X - Quantos pontos serão acumulados no total no Frame X? O total de pontos marcados no frame inclui quaisquer bolas pretas de desempate.
c.) Margens de Vitória do Frame X - A margem de vitória em pontos alcançada por um jogador no Frame X.
d.) Maior Série de Tacadas do Frame X - O jogador que marcar a melhor série de tacadas no frame X.
e.) Contagem da maior série de tacadas no Frame X- Quantos pontos a série de tacadas mais alta vai ter no Frame X?
f.) Pontuação Ímpar/Par no Frame X - O número de pontos marcados Frame X vai ser ímpar ou par?
9. Duração do Frame/Partida
As apostas serão liquidadas no tempo decorrido desde a série de tacadas inicial até o final do frame ou partida, seja por meio de jogo normal ou concessão.
Os vencedores dos grupos de torneios serão determinados pelas regras oficiais do respectivo órgão regulador. Se o jogador selecionado desistir antes do início do torneio, as apostas feitas nesse jogador serão anuladas.
Prever qual será a cor da última bola “colorida” legal encaçapada no frame. As bolas livres não contam.
Se o frame não ocorrer, as apostas serão anuladas.
Prever se um determinado jogador fará pelo menos uma série 50 na partida ou não.
Prever se o número total de séries de 50 marcadas na partida é superior ou inferior a um número específico.
Prever se um dos jogadores vencerá um número específico de frames seguidos ou não.
Prever se a partida chegará a uma decisão no frame final.
Prever qual jogador fará a maior série na partida. Aposta anulada se ambos os jogadores tiverem o mesmo valor de série.
Prever se a maior série marcada na partida será superior ou inferior a um número específico.
a.) Regras de empate aplicam-se.
b.) Excluída a fase de qualificação do torneio.
Os resultados serão mantidos independentemente de quaisquer desistências.
Se um dos jogadores escolhidos desistir antes do início do torneio, as apostas feitas nessa seleção serão anuladas.
Se o jogador escolhido desistir antes do início do torneio, as apostas feitas nessa seleção serão anuladas.
Se o jogador escolhido desistir antes do início do torneio, as apostas feitas nessa seleção serão anuladas.
Os resultados serão mantidos independentemente de quaisquer desistências.