Esportes de Combate (MMA/UFC)

Para além das seguintes regras especiais de apostas, aplicam-se as regras comuns de apostas. Apesar disso, as regras especiais terão precedência sobre as regras comuns.

  1. Regras Gerais

As apostas em Artes Marciais Mistas são aceitas da seguinte forma:

Os resultados serão liquidados com base no resultado oficial no ringue, conforme comunicado pelo locutor oficial. Qualquer alteração posterior no resultado oficial da luta, por qualquer motivo, não será reconhecida para fins de apostas. Se o locutor oficial não declarar um resultado no final da luta, o mercado será liquidado com base no resultado exibido no site oficial da organização aplicável.

Para fins de apostas, uma aposta em um lutador para vencer por “KO” vence se o lutador selecionado vencer por nocaute (KO), nocaute técnico (TKO) ou desqualificação (DQ).

Se ua luta for interrompida devido a uma lesão, desqualificação ou qualquer outra interrupção pelo árbitro, ou médico, isso será considerado um nocaute técnico (TKO).

Qualquer luta considerada “Sem Competição” terá todas as apostas anuladas, exceto para seleções em que o resultado já tenha sido determinado.

  1. Mudança da data/localização

Para lutas confirmadas, se uma competição for adiada e remarcada para ocorrer dentro de 48 horas do horário de início original, todas as apostas nessa competição serão mantidas. Se a competição não ocorrer dentro de 48 horas, todas as apostas serão anuladas. Se uma luta remarcada ocorrer em um país diferente do país original, todas as apostas serão anuladas. Se uma luta for reagendada e ocorrer em um local diferente, mas no mesmo país, todas as apostas serão mantidas.

  1. Duração mínima do jogo

O toque do sino (campainha, etc.) significa o início do round inicial e a luta é considerada oficial para fins de apostas, independentemente da duração programada, peso, classificação e/ou sanção do campeonato. Para que um round individual seja considerado completo, os lutadores devem responder ao sino que inicia o próximo round, exceto no round final programado, em que o sino final significa a conclusão do round e da luta. Se uma luta tiver uma alteração no número programado de rounds, todas as apostas definitivas na partida serão mantidas, mas as apostas round a round serão anuladas.

  1. Vencedor da luta

Apostas sobre qual lutador vencerá a luta. Se a oferta de apostas em uma partida incluir o empate como uma terceira opção e a partida terminar em um empate, as apostas no empate serão pagas, enquanto as apostas em ambos os lutadores serão perdidas. Se a oferta de apostas incluir apenas os dois lutadores, com o empate não oferecido ou oferecido como uma proposta separada, e a partida terminar em um empate, as apostas em qualquer um dos lutadores serão reembolsadas.

  1. Vai/não vai até rodada X

Aposte se a partida alcançará ou não essa distância. O ponto intermediário de um round é exatamente aos dois minutos e trinta segundos de um round de cinco minutos. Por exemplo, 1½ rounds seriam dois minutos e trinta segundos do 2º round.

Para apostas totais que listam um número completo de rodadas, o lutador deve responder ao sino da rodada seguinte para que a rodada seja considerada completa. Por exemplo, em 2 rounds completos, o lutador deve responder ao sino do 3º round para que o “Mais” seja pago. Se o lutador completar o 2º round, mas não responder ao gongo do 3º round, o “Menos” será o vencedor. Isso se aplica a todos os rounds, exceto o último round programado, no qual o gongo final indicará a conclusão do round. Se uma luta for interrompida antes que o número total de rounds tenha sido completado, ou se um lutador for desqualificado e uma decisão por pontos for concedida, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida.

Para apostas por rodada, se uma luta for interrompida antes que o número total de rounds tenha sido completado, ou se um lutador for desqualificado e uma decisão por pontos for concedida, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida. A luta deve terminar no round selecionado para que a aposta seja vencedora.

Para apostas em rounds, se uma luta for interrompida antes que o número total de rounds tenha sido completado, ou se um lutador for desqualificado e uma decisão por pontos for concedida, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida. A luta deve terminar no round selecionado para que a aposta seja vencedora.

Para apostas em rounds, se uma luta for interrompida antes que o número total de rounds tenha sido completado, ou se um lutador for desqualificado e uma decisão por pontos for concedida, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida. A luta deve terminar no round selecionado para que a aposta seja vencedora.

  1. Método de vitória

Aposte no resultado exato da luta. O nocaute inclui a intervenção do árbitro durante os golpes, a interrupção do médico, a interrupção do canto de um lutador ou se o lutador adversário for desqualificado. Uma submissão inclui um tap-out ou uma submissão verbal de um dos lutadores, ou a interrupção do árbitro devido a uma submissão técnica. A rodada e o método de vitória são determinados pelo resultado e pela rodada em que ele ocorre.

  1. Número programado de rodadas

Se uma luta tiver uma alteração no número programado de rounds, todas as apostas definitivas na partida serão mantidas, mas as apostas round a round serão anuladas.

  1. Venceu em 60 segundos

A luta deve ser oficialmente vencida pelo lutador em questão nos primeiros 60 segundos do round 1.

  1. Resultados da luta

Sem competição - No caso de uma “sem competição” ser declarada, todas as apostas serão anuladas, com exceção das seleções em que o resultado já tenha sido determinado.

  1. Vencedor do Campeonato da Temporada da PFL

Os mercados vencedores serão liquidados dependendo do lutador que ganhar o campeonato da PFL para a divisão especificada após a conclusão dos playoffs da temporada. Não haverá reembolso para apostas feitas em lutadores que se retirarem da temporada devido a lesões, suspensões ou por qualquer outro motivo. Os resultados serão classificados com base no resultado oficial no ringue, conforme comunicado pelo locutor oficial em cada luta do respectivo campeonato. Qualquer alteração posterior no resultado oficial da luta, por qualquer motivo, não será reconhecida para fins de apostas. Se o locutor oficial não declarar um resultado no final da luta, o mercado será liquidado com base no resultado exibido no site oficial da organização aplicável.

  1. Props de cartas de artes marciais mistas

Várias apostas exclusivas podem ser oferecidas de tempos em tempos, chamadas de apostas de proposição. As cartas Props de Artes Marciais Mistas incluem apenas as lutas do card principal e do undercard. As preliminares não serão incluídas. As apostas serão válidas para o número de combates programados para o card completo, que inclui todas as lutas do card principal e do undercard. As apostas serão válidas desde que o número exato de combates cotados no cabeçalho do mercado seja realizado. Se houver desistências e substituições subsequentes, as apostas serão mantidas. Se um combate for cancelado sem substituição, alterando o número de combates a serem realizados, todas as apostas serão anuladas.

  1. Props de Futuros de Artes Marciais Mistas

As apostas em qual lutador será campeão de uma categoria de peso ou campeão de uma liga/competição (como campeão do UFC) em uma data específica serão determinadas com base na fonte oficial do órgão regulador. Campeões interinos não serão considerados para fins de liquidação. Caso o título esteja desocupado na data designada, todas as apostas serão anuladas, e os valores apostados serão devolvidos. Todos os lutadores serão considerados em ação, independentemente de terem competido naquela divisão de peso ou não, ou de estarem inativos devido a lesão, suspensão ou qualquer outro motivo.

  1. Props de Escolha de Combate de Artes Marciais Mistas

Para todas as Prop de “Escolha a rodada”, caso a duração da luta seja alterada em relação à originalmente publicada, todas as apostas serão consideradas “sem ação” e anuladas.

  1. Props de Sorteio de Artes Marciais Mistas

Apostas na Prop de “empate”: “Decisão” significa que a luta deve ser decidida pelo(s) cartão(ões) de pontuação dos juízes para determinar um vencedor, incluindo decisões técnicas.

  1. Props de Decisão em Artes Marciais Mistas

Apostas na Prop de “decisão”: “Decisão” significa que a luta deve ser decidida pelo(s) cartão(ões) de pontuação dos juízes para determinar um vencedor, incluindo decisões técnicas.