Boxe
Para além das seguintes regras especiais de apostas, aplicam-se as regras comuns de apostas. Apesar disso, as regras especiais terão precedência sobre as regras comuns.
1. A Luta: O começo oficial da luta ocorre quando o sino é tocado para indicar o começo do primeiro round. Todas as apostas serão liquidadas imediatamente após o fim da luta, de acordo com o resultado oficial declarado pelo corpo governamental oficial, com a exceção de um Empate Técnico (as regras para isso estão definidas na seção “Decisão Técnica/Empate Técnico” abaixo). Quaisquer contestações ou emendas posteriores ao resultado não serão consideradas para fins de liquidação.
2. Luta Adiada: Se uma competição for adiada e reagendada para ocorrer dentro de 48 horas do horário original, sua aposta nessa competição permanecerá a menos que seja cancelada por consentimento mútuo. Se a competição não ocorrer dentro das 48 horas, sua aposta será anulada. Isso é conhecida como a Regra de 48-horas.
Se a luta reagendada for realizada em um país diferente do país original, todas as apostas serão anuladas. Se a luta foi reagendada e ocorrer em um local diferente, mas no mesmo país, todas as apostas permanecerão válidas.
3. Futuras Lutas e Lutas não Confirmadas: A única exceção para a regra de 48-horas, são lutas que foram colocadas antes da data exata ser conhecida e serão reclassificadas com base no evento e data corretas, uma vez que um anúncio oficial seja feito. Quando oferecermos preços para lutas que não tenham sido anunciadas ou que não tenham data definida, as apostas serão mantidas até que a luta ocorra ou poderão ser anuladas mediante solicitação, quando estivermos razoavelmente convencidos de que a luta não ocorrerá. Uma vez que a luta tenha sido reclassificada no evento e data corretos, ela estará sujeita à regra de 48-horas normalmente.
4. Adversário Substituído:Se um dos competidores for substituído por um substituto, as apostas na luta original vão ser canceladas.
5. Resultados da luta: Sem competição: Na ocorrência de “sem competição” seja declarada, todas as apostas serão anuladas, com a exceção das seleções onde o resultado já tenha sido determinado.
6. Falha em Entrar em um Round: Se um boxeador não entrar na próximo round, as apostas vão ser liquidadas com base no oponente que venceu a luta no round anterior.
7. Apostas em Torneios: Em Torneios de Boxe, por exemplo, Prizefighter, qualquer lutador começando o torneio que tiver que desistir do evento devido a uma lesão, vai ser considerado perdedor.
8. Decisão Técnica/Empate Técnico:
Se uma luta está programada para mais de 4 rounds e, depois de 4 rounds, uma lesão acidental ocorre, por exemplo, um choque de cabeça causa um corte, a luta será considerada como tendo resultado em uma Decisão Técnica a favor do boxeador que estiver a frente nos cartões de pontuações no momento que a luta for interrompida (e todos os mercados na luta permanecerão válidas). Se os juízes classificarem a luta como empatada nesse momento, o resultado será um Empate Técnico e as apostas na luta serão mantidas, com todas as apostas no empate sendo consideradas vencedoras.
Se a lesão acidental ocorrer durante os primeiros 4 rounds e um empate técnico for retornado no ringue, todas as apostas serão anuladas, exceto nos mercados em que o resultado já foi determinado.
Se uma falta intencional causar uma lesão e a lesão resultar na interrupção da luta em um round posterior, o boxeador lesionado será considerado vencedor por Decisão Técnica se estiver à frente nos cartões de pontuação. A luta resultará em um “empate técnico” se o boxeador lesionado estiver atrás ou empatado nos cartões de pontuação (e, para fins de liquidações, o resultado da luta será considerado um empate).
Regras específicas de mercado:
9. Resultado da luta:
Resultado de luta (3-way): Se uma luta finalizar em um empate, todas as apostas na vitória de qualquer boxeador será liquidada como perdida.
Resultado de luta (2-way): Se a luta finalizar em um empate, todas as apostas nesse mercado serão anuladas. Caso uma luta seja declarada um “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas. Em lutas que o número programado de rounds seja alterado, todas as apostas no resultado da luta permanecerão válidas.
10. Apostas em rounds individuais, apostas em grupos de rounds:
Apostar no round em que o resultado da luta será determinado.Se uma luta for interrompida antes do número completo de rounds ocorrerem, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida. Se um boxeador for desqualificado ou um vencedor for declarado por Decisão Técnica, as apostas serão liquidadas no round onde a luta foi interrompida. Um Empate Técnico declarado após o início do 5º Round será liquidada como empate. Caso uma luta seja declarada como “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas. Apostas para vencer em “Por Pontos” serão apenas consideradas vencedoras se o número completo de rounds forem concluídos. Quando um boxeador falha para responder o sino para o próximo round, as apostas serão liquidadas como seu oponente considerado vencedor na luta do round anterior. Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas serão anuladas.
11.Quando a luta será vencida?
Apostar no round em que o resultado da luta será determinado. Se uma luta for interrompida antes do número completo de rounds ocorrerem, as apostas serão liquidadas no round em que a luta foi interrompida.
Se um boxeador for desqualificado ou um vencedor for declarado por Decisão Técnica/Empate Técnico (após o início do 5º Round), as apostas serão liquidadas no round onde a luta foi interrompida.
Caso uma luta seja declarada como “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas.
Quando um boxeador falha para responder o sino para o próximo round, as apostas serão liquidadas como seu oponente considerado vencedor na luta do round anterior.
Apostas para vencer em “To go the distance” serão apenas consideradas vencedoras se o número completo de rounds forem concluídos.
Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas serão anuladas.
12. Julgamento Final
Se a luta for decidida por Decisão Técnica, então as apostas permanecerão válidas.
Se a luta for encerrada por decisão técnica (quando a luta não pode continuar por qualquer motivo que não seja um KO/TKO ou desqualificação, como um choque de cabeças que causa um corte), mas o número necessário de rounds foi atingido para que a luta seja decidida pelas notas dos juízes, então as apostas serão válidas.
A Decisão é baseada nos pontos do placar entre os três juízes.
- Decisão dividida: Quando 2 dos 3 juízes pontuam o mesmo lutador como vencedor, enquanto o terceiro juiz pontua o outro lutador como vencedor.
- Decisão da maioria: Quando 2 dos 3 juízes pontuam o mesmo lutador como vencedor, enquanto o terceiro indica que nenhum lutador ganhou (ou seja, empate).
- Decisão unânime: Quando todos os 3 jurados apontam o mesmo lutador como vencedor.
13. Total de Rounds: As apostas vão ser liquidadas na hora exata em que a luta for concluída. Onde a metade é declarada, isso é definido pela metade do round. Por exemplo, 1 minuto e 30 segundos em um round de 3 minutos. Para efeitos de liquidação, este ponto médio vai definir a metade para de apostas do tipo acima/abaixo. Se uma luta for interrompida antes que o número total de rounds tenha sido completado, ou se um boxeador for desqualificado e uma decisão por pontos for concedida, as apostas vão ser liquidadas no round em que a luta foi interrompida. Se a luta for abandonada antes da sua conclusão, todas as apostas vão ser anuladas, a menos que o maior total possível para apostar já tenha sido alcançado, caso em que todas as apostas são válidas.
Quando uma rodada completa for indicada, as apostas serão liquidadas na rodada em que a luta terminar. Por exemplo, uma aposta na 3ª Rodada ou posterior que termine na 3ª rodada seria vencedora.
Se um boxeador for desqualificado ou um vencedor for declarado por Decisão Técnica/Empate Técnico (após o início do 5º Round), as apostas serão liquidadas no round onde a luta foi interrompida.
Caso uma luta seja declarada como “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas com exceção dos mercados onde o resultado já foi determinado.
Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas serão anuladas.
14. Formas de Vitória
A forma oficial de vitória, dada no ringue, vai ser utilizada para liquidar este mercado de apostas.
Para esclarecimento, as opções oferecidas são:
- KO/TKO/DQ (KO Quando um lutador não consegue se levantar após uma contagem de NOCAUTE TÉCNICO: Quando a luta é interrompida pelo árbitro ou quando um lutador se retira da luta. Desqualificação: Quando a luta é interrompida e o árbitro declara um ou ambos os lutadores como desclassificados.)
- Por Decisão ou Decisão Técnica Por Decisão: Quando a luta é decidida pelas notas dadas pelos juízes ao final do número de rounds programados. Decisão Técnica: Quando a luta é interrompida por um corte/lesão não causado por um soco, e decidido pelos árbitros antes do número programado de rounds ser completado.
- Empate: Quando a decisão das notas dos jurados leva a um empate, ou quando o árbitro interrompe a luta e declara um empate técnico.
Caso uma luta seja declarada como “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas.
Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas permanecerão válidas.
15. Nocaute/Contagem do Árbitro: Para fins de liquidação, um nocaute é definido como um lutador sendo nocauteado ou recebendo uma contagem obrigatória de oito (qualquer erro do árbitro não vai contar). Para nocautes em rounds individuais, todas as apostas vão ser canceladas se a luta terminar antes do início do round.
Caso uma luta seja declarada como “Empate Técnico” dentro do ringue durante os 4 primeiros rounds, então todas as apostas serão anuladas com exceção dos mercados onde o resultado já foi determinado.
Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas permanecerão válidas.
16. Terminou em 60 segundos: A luta deve ser vencida oficialmente pelo boxeador em questão dentro dos primeiros 60 segundos do round 1. Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas permanecerão válidas.
17.Caiu mas Venceu: Um boxeador deve ser nocauteado e haver uma contagem obrigatória até oito e, posteriormente, vencer a luta. Em lutas onde o número de rounds programados mudar, todas as apostas permanecerão válidas.
18. A luta irá durar X rodadas completas?: Apostas em “Sim” serão liquidadas como vencedoras caso todos os rounds programados forem concluídos. Se uma Decisão Técnica ou um Empate Técnico for registrado pelos cartões de pontuação dos juízes antes do número programado de rounds, a luta não será considerada como tendo percorrido a distância. Nas lutas em que o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas.
19. Esportes Relacionados (a Boxe): Todas as regras de boxe acima se aplicam, a menos que regras específicas estejam disponíveis.