Beisebol
Para além das seguintes regras especiais de apostas, aplicam-se as regras comuns de apostas. Apesar disso, as regras especiais terão precedência sobre as regras comuns.
1.) Entradas extras
Salvo indicação em contrário, as apostas serão liquidadas com base no resultado oficial, incluindo quaisquer entradas extras.
2.) Tempo de jogo
Caso o jogo seja abandonado, os resultados serão considerados oficiais se pelo menos 5 entradas tiverem sido jogadas (4 ½ entradas, se o time da casa estiver à frente). O vencedor é determinado pelo placar após a última entrada completa (a menos que o jogo seja abandonado na parte baixa da entrada e o time da casa esteja à frente; neste caso, o time da casa é considerado vencedor).
Salvo indicação em contrário, esta regra se aplica a todas as apostas.
Exceções:
"Apostas ao Vivo:" é necessário que o jogo tenha a duração total programada para ser ativo em todos os mercados – 9 entradas (8 ½, se a equipe da casa estiver à frente) para jogos de 9 entradas, ou 7 entradas (6 ½, se a equipe da casa estiver à frente) para partidas de 7 entradas. Se o jogo for encerrado antes desse momento, todas as apostas serão anuladas, exceto aquelas que tenham sido determinadas incondicionalmente.
Beisebol finlandês: duas metades precisam ser jogadas para que as apostas sejam válidas.
Totais: As apostas serão liquidadas com base na pontuação oficial após 9 entradas (8 ½, se a equipe da casa estiver à frente). Caso entradas extras sejam necessárias para concluir o jogo, as apostas serão liquidadas com base na pontuação oficial final. Se o jogo for encerrado em um momento anterior, todas as apostas serão declaradas nulas, exceto quando a maior pontuação total possível que pode ser apostada já tiver sido alcançada; neste caso, todas as apostas são válidas.
3.) Data
Todos os jogos precisam ser jogados no dia e mês programado (no local) e no local programado. Caso contrário, todas as apostas no jogo serão anuladas. Porém, se um jogo tiver sido suspenso após seu início, devido a um atraso climático ou outro adiamento, e for retomado dentro de 36 horas após o horário de início original, todas as apostas serão válidas. Se um jogo suspenso for retomado mais de 36 horas após o horário de início original e os requisitos para Duração de Jogo Mínima não tiverem sido cumpridos, todas as apostas serão anuladas, exceto aquelas que tenham sido determinadas incondicionalmente antes da suspensão do jogo. Se a data de um jogo de play-off mudar ou a partida for concluída em um dia posterior, as apostas serão válidas. O vencedor do jogo de Play-Off será pago com base no vencedor oficial deste jogo, conforme determinado pela MLB, embora todas as regras de arremessador indicadas ainda se apliquem.
4.) Linha de corrida
As apostas serão liquidadas com base no resultado oficial após 9 entradas (8 ½ entradas, se a equipe da casa estiver à frente), incluindo quaisquer entradas extras necessárias.
Término antecipado: se um jogo for encerrado devido a uma grande vantagem, todas as apostas da linha de corrida são válidas (aplica-se somente à World Baseball Classics, World Cup e a competições olímpicas).
5.) “Grand Salami”/MLB
Esta aposta refere-se ao número total de corridas marcadas em todas as partidas jogadas em determinado dia. Somente os jogos jogados no dia (de acordo com o calendário da MLB) contam. Se algum jogo for adiado, ou algum jogo for adicionado ao calendário, após as probabilidades iniciais terem sido publicadas, todas as apostas serão anuladas. Se algum jogo for abandonado durante a partida, todas as apostas serão anuladas.
6.) Campeões da Divisão
Se a temporada for reduzida por qualquer motivo, as apostas serão liquidadas com base no Campeão da Divisão declarado pelo respectivo órgão dirigente.
7.) Em que situação (o jogador X) se encontrará ao final de sua 1ª vez no taco
As apostas serão liquidadas na ação após o batedor indicado deixar o home plate. Ele estará “Fora”, “Na Base” ou marcará um “Home Run”. Quaisquer ações causadas pela aparição de outro batedor no home plate não contam para fins de aposta.
8.) Sem oferta de empate (Push)
Se uma aposta money line, total ou handicap terminar em empate e não tiverem sido apresentadas probabilidades para essa opção, todas as apostas serão anuladas.
9.) Apostas especiais de jogador
É preciso que os jogadores que são objeto de uma aposta prop comecem, para que a aposta seja válida. Especificamente, apostas no desempenho de um jogador de posição serão válidas após o jogador fazer uma aparição nas bases. Além disso, apostas no desempenho de um arremessador serão válidas após o arremessador lançar um arremesso para sua equipe. Para quaisquer props de jogador vs. jogador, ambos os jogadores precisam começar o jogo e ter uma aparição oficial conforme estabelecido acima para que a aposta seja válida. Além disso, essas apostas de jogador vs. jogador serão consideradas oficiais quando pelo menos um dos jogadores tiver deixado o jogo, independentemente do resultado final e/ou conclusão do jogo. Exceto conforme especificado acima, todos os jogos precisam ser disputados e considerados um jogo oficial pela MLB para que as apostas sejam válidas.
Os jogos da MLB estão sujeitos a adiamentos devidos ao clima, onde um jogo pode começar e, depois, ser interrompido devido ao mau tempo e, em seguida, transferido para outra data. Cancelaremos todas as apostas prop de jogador quando um jogo for adiado desta forma. Porém, não cancelaremos apostas prop de jogador que tenham sido determinadas incondicionalmente no momento do adiamento.
Para apostas ao vivo na MLB, cancelaremos as apostas se uma aposta for feita em um mercado para um jogador que seja retirado do jogo posteriormente, antes de poder acumular mais estatísticas. Para uma aposta em um mercado de rebatidas para jogador de posição, isso seria quando o jogador não faz uma aparição nas bases após a aposta ter sido feita. Para uma aposta em um mercado de arremessos para um arremessador (ou um mercado de rebatidas para um arremessador, no caso de arremessadores da Liga Nacional), isso seria caso o arremessador não faça outro arremesso após a aposta ter sido feita.
10.) Confrontos de jogador vs. jogador – a longo prazo (por exemplo, qual jogador marcará mais corridas na temporada regular? Jogador A/Jogador B):
Se um jogador não estiver na escala ativa do dia um da temporada regular, todas as apostas serão anuladas. Se qualquer um dos jogadores trocar de equipe, as estatísticas combinadas contam.
11.) Quantas vitórias na temporada regular a equipe X conseguirá?
É necessário que a equipe participe dos 160 jogos da temporada regular para que as apostas sejam válidas.
12.) Apostas em série
Uma série, de acordo com esta aposta, é um número de jogos (geralmente 3 ou 4) que são jogados em sequência pelas mesmas equipes no mesmo local. Apostas em série referem-se à equipe que vence mais partidas dentro da série – em caso de empate (ambas as equipes vencem a mesma quantidade de partidas), todas as apostas são nulas.
Somente os jogos concluídos dentro do tempo especificado contam para a série.
Se um time tiver que jogar contra outro adversário entre os jogos programados da série, este jogo não tem influência sobre as apostas da série.
Para que todas as apostas sejam mantidas, pelo menos um jogo da série tem que ser jogado.
Se um jogo for parado durante a série, este jogo é considerado válido para a série se houver um vencedor oficialmente declarado.
Um jogo suspenso de uma série anterior não é considerado parte da série atual.
O jogo conta para a série se sofrer atraso ou for suspenso por qualquer motivo, mas continuar e terminar no mesmo dia.
13.) Rebatida(s)
Para conseguir uma rebatida, o rebatedor precisa atingir primeira base antes que algum defensor possa marcá-lo com a bola, arremessar para outro jogador protegendo a base antes que o rebatedor a atinja ou marcar a primeira base enquanto carrega a bola. A rebatida é pontuada no momento que o rebatedor atinge a primeira base com segurança; se for eliminado ao tentar esticar sua rebatida para uma dupla ou tripla ou home run na mesma jogada, ele recebe crédito por uma rebatida mesmo assim (de acordo com a última base que alcançou com segurança na jogada).
Se um batedor atinge a primeira base devido à interferência ofensiva de um corredor anterior (inclusive se um corredor anterior for atingido por uma bola rebatida), ele também é creditado com uma rebatida.
14.) Apostas em Jogadores de Beisebol
Os jogadores que são objeto de uma aposta prop precisam começar para que a aposta seja válida. Especificamente, apostas no desempenho de um jogador de posição serão válidas após o jogador fizer uma aparição nas bases. Apostas adicionais no desempenho de um arremessador serão válidas após o arremessador lançar um arremesso por sua equipe. Para quaisquer proposições de jogador vs. jogador, ambos os jogadores precisam começar o jogo e ter uma aparição oficial conforme estabelecido acima para que a aposta seja válida. Além disso, essas apostas de jogador vs. jogador serão consideradas oficiais quando pelo menos um dos jogadores tiver deixado o jogo, independentemente do resultado final e/ou conclusão do jogo. Por exemplo, se a partida for abandonada após o jogador sair do jogo, as apostas ainda serão válidas. Exceto como especificado acima, todos os jogos precisam ser disputados e considerados um jogo oficial pela MLB para que as apostas sejam válidas. Os jogos da MLB estão sujeitos a adiamentos climáticos, nos quais um jogo pode começar e, depois, ser interrompido devido ao mau tempo e, em seguida, transferido para outra data. Cancelaremos todas as apostas de proposição de jogador quando um jogo for adiado desta forma. Porém, não cancelaremos apostas de proposição de jogador que tenham sido determinadas incondicionalmente no momento do adiamento.
Para apostas ao vivo na MLB, cancelaremos as apostas se uma aposta for feita em um mercado para um jogador que seja retirado do jogo posteriormente, antes de poder acumular mais estatísticas. Para uma aposta em um mercado de rebatidas para jogador de posição, isso seria quando o jogador não faz uma aparição nas bases após a aposta ter sido feita. Para uma aposta em um mercado de arremessos para um arremessador (ou um mercado de rebatidas para um arremessador, no caso de arremessadores da Liga Nacional), isso seria caso o arremessador não faça outro arremesso após a aposta ter sido feita.
15.) Batedor vs. Batedor com Mais Bases
Liquidada com base no número total “walks” (quando o arremessador concede uma base ao batedor), “walks intencionais” (quando o arremessador intencionalmente concede uma base), ser atingido pelo arremesso e rebatidas creditadas aos batedores durante sua aparição nas bases. Este mercado não inclui strikes de terceira base descartados, alcances em erro, escolha do defensor e interferência do receptor.
16.) Total de Bases do Jogador
O total de bases de um jogador é registrado através das rebatidas. Isso não inclui “walks”, ser atingido pelo arremesso, avanço de bases como corredor, alcances em erro ou escolha do defensor.
17.) Rebatidas Simples/Duplas/Triplas/Home Runs do Jogador
As apostas serão liquidadas com base no número do resultado específico selecionado que um jogador registra no período designado.
18.) Resultado do Primeiro Arremesso (Arremessador Listado)
Liquidada com base no resultado do primeiro arremesso feito pelo arremessador listado. Anularemos as apostas se houver mudança do arremessador listado antes do primeiro arremesso realizado. Para fins de liquidação, bolas rebatidas que resultam no fim da aparição nas bases (p. ex.: rebatidas/foras) não contam como strikes. Se uma violação do arremessador ou do batedor resultar em uma bola automática ou strike, o mercado será liquidado com base no resultado da violação. Ser atingido pelo arremesso e bolas fora do campo são liquidados como uma "Bola". A seleção "Ao Vivo" inclui qualquer tipo de rebatida (simples, dupla etc.) e qualquer bola rebatida que resulte em fora(s) sendo registrada(s).
19.) Apostas no resultado de Aparições no Bastão no Beisebol
Os jogadores listados precisam registrar pelo menos uma aparição nas bases para que as apostas sejam válidas (se isso não ocorrer, em cada caso, as apostas neste mercado serão anuladas). Caso um jogador seja substituído fora do jogo entre as aparições nas bases, as apostas em aparições nas bases que já ocorreram serão válidas. Entretanto, as apostas em mercados de aparições futuras nas bases serão anuladas. Para fins de liquidação, a escolha de um defensor, a interferência do receptor e ser atingido pelo arremesso serão liquidadas como "outro". Um batedor que atinge a primeira base após um terceiro strike descartado será liquidado como "strikeout". Se um batedor não conseguir completar uma aparição nas bases devido a lesão, expulsão ou outros motivos, todas as apostas serão anuladas. Todos os mercados são liquidados de acordo com as estatísticas oficiais de pontuação declaradas pela MLB como órgão dirigente.
20.) Definitivas do Beisebol
As apostas definitivas para toda a temporada de beisebol são apostas únicas que serão oferecidas de tempos em tempos. Para todas as props definitivas e de toda a temporada, todas as apostas são válidas, independentemente de realocação de equipe, mudança de nome de equipe, duração da temporada ou formato de play-off, a menos que indicado de outra forma no mercado. Para prêmios, a decisão oficial tomada pelo órgão dirigente no dia em que o vencedor do prêmio for anunciado será final. Quaisquer alterações subsequentes em uma data posterior não contarão para fins de apostas. Para totais de jogadores em toda a temporada, é necessário que a equipe do jogador participe pelo menos de 159 jogos para que as apostas sejam ativas, exceto para apostas que tenham sido determinadas incondicionalmente.
Definitivas de Campeonatos e Torneios de Beisebol
Se houver uma mudança na estrutura da pós-temporada, na qual uma Série do Campeonato não seja possível, ou seja convocada antecipadamente, as apostas em Torneios serão liquidadas na equipe que avançar para a Série Mundial daquela liga.
Regras de Criar Aposta de Beisebol
As regras de Criar Aposta de Beisebol são iguais às regras para Beisebol acima, com as seguintes exceções:
Liquidação da Aposta (para Criar Aposta):
É preciso que todas as seleções de Criar Aposta de Beisebol vençam (sem empates ou pushes) para que uma aposta seja considerada vencedora. Uma seleção que não vencer, a menos que explicitamente especificado nas Regras de Criar Aposta de Beisebol, será liquidada como perdedora. Se uma ou mais seleções em qualquer aposta for(em) cancelada(s) por qualquer motivo (como um jogador selecionado não participar da partida), a aposta inteira será cancelada.
Por exemplo, seleções em uma equipe para vencer uma partida em que há um empate após entradas extras (ou tempo normal, se nenhuma entrada extra for jogada), mesmo quando o empate não tiver sido oferecido por meio de Criar Aposta, serão liquidadas como perdedoras. Isso não será relevante para partidas da MLB, pois entradas extras são jogadas até que um vencedor seja decidido, mas pode ser aplicável a outras ligas ou competições de beisebol, de acordo com suas regras de competição individuais.
Entradas Extras (para Criar Aposta):
Todas as partidas de beisebol são liquidadas com base no resultado oficial declarado, incluindo quaisquer entradas extras. Todas as estatísticas de equipe e jogador acumuladas durante as entradas extras são incluídas para fins de liquidação de apostas.
Arremessadores listados/designados/nomeados (para Criar Aposta):
As seleções de Criar Aposta de Beisebol não dependem de os arremessadores listados/designados/nomeados antes da partida estarem ativos. Se um ou ambos os arremessadores iniciais anunciados originalmente em um jogo forem cortados ou substituídos por outros arremessadores antes do início da partida e depois que quaisquer apostas tenham sido feitas, essas apostas serão válidas. Se os arremessadores puderem ter sido listados na, ou em relação a, exibição de quaisquer seleções, isso será tratado apenas como indicativo, e não afetará ou impedirá a aplicação desta regra.
Mercados Específicos do Jogador (para Criar Aposta):
Se um jogador não participar de uma partida, as seleções específicas para esse jogador (e, portanto, a aposta como um todo) serão canceladas. Esta regra é aplicada da seguinte forma:
As seleções nos mercados de rebatidas/batidas estarão ativas se o jogador em questão tiver pelo menos uma aparição nas bases. Se o jogador em questão tiver aparições nas bases, essas seleções serão tratadas como canceladas.
As seleções nos mercados de roubo de base estarão ativas se o jogador em questão entrar no jogo em algum momento. Isso inclui fazer uma aparição nas bases, mas também jogar como defensor, substituto defensivo, corredor substituto e assim por diante. Se o jogador não entrar no jogo em nenhuma dessas capacidades em momento algum, essas seleções serão tratadas como canceladas.
As seleções nos mercados de rebatidas/batidas estarão ativas se o jogador em questão tiver pelo menos uma aparição nas bases. Se o jogador em questão tiver aparições nas bases, essas seleções serão tratadas como canceladas.
As seleções de jogadores serão consideradas ativas ou canceladas, independentemente de uma seleção poder fazer referência a um período específico de uma partida. Por exemplo, uma seleção de determinado jogador para obter 1+ batidas nas primeiras 5 entradas de uma partida seria ativa (e, portanto, liquidada como perdedora) se esse jogador entrasse no jogo apenas como substituto após a 5ª entrada e fizesse sua(s) aparição(ões) nas bases a partir desse momento. Porém, se esse jogador se machucasse pouco antes do jogo começar, fosse retirado da escalação inicial (ou do banco) e, portanto, não fizesse nenhuma aparição nas bases, a seleção e, portanto, a aposta seria(m) cancelada(s).
Runs de Corrida para X (para Criar Aposta):
Seleções de “Corrida para X” nas quais nenhuma equipe atingir a pontuação selecionada serão consideradas perdedoras, independentemente de uma seleção “nenhuma equipe atingirá X” estar disponível como seleção alternativa ou não.
Partidas Adiadas (para Criar Aposta):
Se uma partida de beisebol não começar no dia e mês programado do horário de início oficialmente listado, todas as apostas na partida serão canceladas. Quando uma partida é suspensa após ter começado e é retomada posteriormente dentro de 36 horas (inclusive) do horário de início originalmente programado, todas as apostas serão válidas.
Todas as apostas feitas em partidas que forem adiadas e retomadas posteriormente mais de 36 horas após o horário de início originalmente programado, ou que não forem retomadas, serão liquidadas de acordo com a seção Partidas com Entradas Reduzidas.
Esta seção sobre partidas adiadas não se aplica a partidas de playoffs ou de torneios pós-temporada. Caso um jogo de playoff ou de torneio pós-temporada seja suspenso após o início do jogo, todas as apostas serão mantidas em qualquer caso de suspensão, até que o jogo seja oficialmente concluído de acordo com o órgão dirigente.
Partidas com entradas reduzidas:
Todas as seleções de Criar Aposta de Beisebol feitas em partidas de beisebol que são encurtadas após o início da partida (por exemplo, menos entradas são jogadas devido ao mau tempo), as seleções serão liquidadas da seguinte forma:
Aquelas que fazem parte de Criar Aposta serão anuladas se incluírem pelo menos uma seleção específica a um jogador envolvendo um jogador que ainda não entrou em campo como jogador ativo. As regras descritas abaixo são todas aplicadas subordinadas e subsequentes à aplicação desta regra.
Se cada seleção dentro de Criar Aposta no jogo já é definitivamente vencedora antes da partida ser abreviada e quando o fato da redução das entradas não tiver impacto no resultado de cada seleção, a aposta em sua totalidade será tratada como vencedora. Por exemplo, uma aposta de 2 resultados do tipo Criar Aposta contendo uma seleção de Mais de Um Total de Runs e uma seleção de Jogador para Marcar um Home Run, em um jogo em que os pontos necessários foram alcançados e o jogador marcou um home run antes de o jogo ser abreviado, será tratada como vencedora. O mesmo não se aplicaria a uma seleção Abaixo do Total de Runs, em que um jogo é abreviado enquanto a pontuação total ainda está abaixo do total necessário, pois o abandono afetaria esse resultado.
Se uma única seleção de Criar Aposta tiver sido determinada incondicionalmente como perdedora independentemente do fato de entradas reduzidas, e a partida for posteriormente abreviada, então, uma aposta do tipo Criar Aposta será tratada como perdedora em sua totalidade. Por exemplo, uma aposta do tipo Criar Aposta incluindo uma seleção de Primeiro Jogador a Marcar, em um jogo no qual um jogador diferente marcou primeiro e a partida foi posteriormente abreviada, será tratada como perdedora. Neste caso, a aposta já tinha perdido e o resultado não poderia ser afetado de forma alguma, mesmo que o jogo não tivesse sido posteriormente abreviado.
Se não houver seleções perdedoras em Criar Aposta e pelo menos uma seleção cancelada no momento da abreviação da partida após o início, a aposta do tipo Criar Aposta será tratada como cancelada. Esta regra se aplica quando uma ou mais seleções ainda estão indefinidas após o número reduzido de entradas ser concluído, e poderiam ter ganhado ou perdido se o jogo tivesse sido concluído conforme programado. Por exemplo, uma aposta do tipo Criar Aposta incluindo uma seleção de Mais de Um Total de Runs, em um jogo abreviado enquanto o total de runs ainda está abaixo da quantidade necessária, será tratada como cancelada. Neste caso, a seleção total de pontos ainda estava indefinida e poderia ter ganhado ou perdido se não fosse pelas entradas reduzidas, portanto, a aposta será cancelada.
Se a liga aplicável ou órgão dirigente atribuir um resultado de vitória/derrota à partida com entradas reduzidas, as seleções nos mercados Vencedor da Partida, Moneyline ou Head-to-Head serão liquidadas de acordo com o resultado oficial da liga, independentemente de a partida ter sido concluída com entradas reduzidas. Se a partida não for designada com um resultado oficial de vitória/derrota pela liga ou órgão dirigente relevante, as seleções nos mercados Vencedor da Partida, Moneyline e Head-to-Head serão canceladas.
As regras apresentadas nesta seção para partidas de beisebol com entradas reduzidas não se aplicam a partidas que, antes de seu início, foram originalmente programadas para serem jogadas por menos de 9 entradas (por exemplo, partidas duplas da MLB programadas como partidas de 7 entradas).
As partidas concluídas após 8,5 entradas porque a equipe da casa está à frente após 8,5 entradas (ou, no caso de um jogo programados para ter 7 entradas, após 6,5 entradas) não são tratadas como partidas abreviadas.
Partidas Canceladas (para Criar Aposta):
Se uma partida for abandonada antes do início, ela se enquadra na regra de 36 horas para partidas adiadas, conforme descrito na seção de Partidas Adiadas. Se uma partida for abandonada após o início, mas antes de concluir suas entradas programadas, ela será liquidada sob as regras de Partidas de Entradas Reduzidas.
Alterações de Local (para Criar Aposta):
Se o local de uma partida for alterado em relação àquele agendado originalmente, as apostas permanecerão válidas se as equipes da casa e visitante originais permanecerem designadas da mesma forma. Se o local for alterado e as designações das equipes da casa e visitante forem invertidas, as apostas feitas sob a listagem original da casa/visitante serão canceladas.