Futebol americano
Para além das seguintes regras especiais de apostas, aplicam-se as regras comuns de apostas. Apesar disso, as regras especiais terão precedência sobre as regras comuns.
1.) Prorrogação: Salvo indicação contrária, as apostas serão liquidadas com base no resultado oficial, incluindo prorrogação (resultado conforme declarado pelo órgão regulador de futebol americano).
2.)Tempo de jogo: Se a partida for interrompida antes do término do tempo regulamentar, os resultados serão considerados oficiais após 55 minutos de jogo, a menos que um resultado oficial seja declarado pelo órgão regulador antes disso. Salvo indicação contrária, a regra se aplica a todos os tipos de apostas.
3.) Data: É necessário que todas as partidas sejam realizadas dentro de uma semana da data programada no calendário (no local indicado) e no local agendado. Caso contrário, todas as apostas na partida serão anuladas.
4.) Money Line: Se uma partida terminar empatada após a prorrogação, as apostas no Money Line serão anuladas.
5.) Spread de pontos (Handicap): O resultado utilizado para liquidação é o Money Line, ajustado pela linha de Spread de Pontos disponível no momento da aposta. Exemplo: Miami +3 @ Green Bay -3. Resultado: Miami 21/Green Bay 25. Green Bay vence no spread de pontos. Se os placares ficarem empatados após a aplicação do spread de pontos, a aposta resulta em um “Push” (empate técnico) e os valores apostados são reembolsados. A regra de “Push” não se aplica a mercados com empate no spread de pontos como opção disponível.
6.) Total de pontos:Os totais de pontos são liquidados com base na soma dos pontos das duas equipes, incluindo qualquer prorrogação jogada. Em caso de o total ser igual ao do mercado, aplica-se a regra de “Push”.7.) Quarto com maior pontuação: Todos os quatro quartos precisam ser concluídos. A prorrogação não conta. Se o jogo for interrompido, todas as apostas serão anuladas, a menos que o quartocom maior pontuação já tenha sido o 4º no momento da interrupção.8.) Tempo com maior pontuação: Ambos os tempos de jogo precisam ser concluídos. A prorrogação não conta. Se o jogo for interrompido, todas as apostas serão anuladas, a menos que o segundo tempo já tenha registrado a maior pontuação no momento da interrupção.
9.) Intervalo/Resultado final: A prorrogação não conta para este mercado.
10.) Pontuação mais alta por equipe (Apostas em grupo):Se uma equipe estiver envolvida em um evento interrompido, os pontos marcados antes da interrupção contam, e todas as apostas permanecem válidas. Se uma partida de uma das equipes não começar no dia programado ou no local designado, todas as apostas serão anuladas.
11.) Segundo tempo: As apostas feitas no segundo tempo serão decididas com base nos pontos marcados durante o segundo tempo. Se o segundo tempo completo não for jogado, todososmercados do segundo tempo serão anulados, a menos que já tenham sido decididos. Os períodos de prorrogação são contabilizados na pontuação do segundo tempo e considerados oficiais, independentemente da duração ou suspensão da prorrogação.
12.) O resultado do 1º drive: O drive é considerado iniciado no momento em que ocorre o primeiro down. O drive é considerado encerrado quando o time atacante marca ou perde a posse de bola sem recuperá-la na mesma jogada. Os resultados são determinados com base no resultado do drive ofensivo em andamento. Apenas estatísticas ofensivas são consideradas. Retornos de kickoff e retornos de punt para touchdowns não contam como drive. Apenas interceptações ou fumbles constituem turnovers. Turnovers retornados pela defesa para touchdowns serão liquidados como turnovers. No caso de safety, turnover on downs ou término do tempo, todas as apostas são anuladas para esse mercado. Todos os mercados são liquidados com base nas estatísticas oficiais do órgão regulador de futebol americano. Essa regra também se aplica a apostas em drives subsequentes. Há 2 opções de aposta:
“Pontuação”: essa será a opção vencedora se o time atacante marcar pontos, ocorrer um safety ou um touchdown defensivo.
“Qualquer outro resultado”
13.) Metade com maior pontuação: A prorrogação não conta para o resultado, salvo indicação contrária. Se o jogo for interrompido antes de 60 minutos, todas as apostas serão anuladas, salvo se o segundo tempo já tiver maior pontuação no momento da interrupção.
14.) Sem empate disponível (Push): Se uma aposta de Money Line, total ou handicap terminar empatada e não houver probabilidades disponíveis para esta opção, todas as apostas serão anuladas.
15.) Margem de vitória: Baseia-se em prever a margem de vitória de uma equipe na partida. As apostas começam do zero.
16.) Marcadores de touchdown: Estas regras se aplicam aos mercados de Primeiro/Último/A Qualquer Momento/Próximo/Primeiro Touchdown da Equipe. No caso de uma partida abandonada, as apostas permanecem válidas para touchdowns que já tenham ocorrido, e a prorrogação é considerada para esses mercados. O marcador de touchdown é o jogador que marca um touchdown ao avançar com a bola até a end zone adversária (ou seja, não o jogador que realiza o passe). Apostas são canceladas para jogadores que não participarem de pelo menos uma jogada (snap). Marcadores de touchdown podem ser oferecidos com a opção de incluir outros jogadores mediante solicitação. Se um jogador não listado for considerado o vencedor, todas as apostas permanecem válidas.
17.) Primeira/Última equipe a marcar: No caso de uma partida abandonada, as apostas permanecem válidas para os pontos que já tenham ocorrido, e a prorrogação é considerada para esses mercados.
18.) Wincast: No caso de uma partida abandonada, as apostas permanecem válidas para os pontos que já tenham ocorrido. Entretanto, se a partida for abandonada, as apostas são anuladas. A prorrogação é considerada para esses mercados. Apostas são anuladas para jogadores que não estejam listados como ativos pelo órgão regulador de futebol americano relevante. Se a partida terminar empatada após a prorrogação, as apostas serão anuladas.
19.) Apostas especiais de jogadores: O jogador em questão deve estar listado como ativo pelo órgão regulador de futebol americano relevante para que as apostas sejam válidas.
20.) Próximo field goal: Este mercado permite apostar em qual equipe marcará o próximo field goal do jogo. (Um field goal tentado e perdido não se qualifica.)
21.) Apostas de confronto de jardas na temporada regular: Disponível para jardas de passe/recepção/corrida. As apostas serão liquidadas com base nos primeiros resultados publicados pelo órgão regulador de futebol americano relevante; alterações posteriores serão ignoradas para fins de liquidação. As apostas serão anuladas se um ou ambos os jogadores não forem listados como ativos pelo órgão regulador de futebol americano na Semana 1 da temporada regular.
22.) Quantas vitórias na temporada regular o time X terá?: É preciso que todos os jogos da temporada regular sejam concluídos para que as apostas sejam válidas. Se a temporada for encurtada por qualquer motivo, as apostas serão anuladas, a menos que a opção máxima possível já tenha sido atingida, caso em que todas as apostas permanecem válidas. Este mercado será liquidado com base no número de vitórias de um time na temporada regular, de acordo com o órgão oficial de futebol americano. Empates não contam como meia vitória.
23.) Campeões de divisão: Se a temporada for reduzida por qualquer motivo, as apostas serão liquidadas com base no Campeão da Divisão declarado pelo órgão regulador de futebol americano. Se nenhum vencedor for declarado, as apostas serão anuladas.
24.) Mais na temporada regular. Aplica-se a:
Mais jardas de passe na temporada regular
Mais jardas de corrida na temporada regular
Mais jardas de recepção na temporada regular
Mais touchdowns na temporada regular
Mais pontos de chute na temporada regular
Mais sacks na temporada regular
Mais tackles na temporada regular
Mais interceptações na temporada regular
As apostas serão liquidadas de acordo com as estatísticas publicadas pelo órgão regulador de futebol americano relevante. O total de tackles inclui assistências.
25.) Regras dos especiais da NFL: Os especiais da NFL são baseados em mercados específicos de tempo. Especiais semanais aplicam-se a todos os jogos realizados durante a programação da semana da NFL. A prorrogação é considerada para fins de liquidação, a menos que especificado de outra forma. Todos os jogos precisam ser concluídos para que as apostas sejam válidas.
26.) Equipe com maior/menor pontuação: Os resultados são baseados no total de pontos individuais das equipes, incluindo qualquer prorrogação. É necessário que todos os jogos sejam concluídos para fins de liquidação. Em caso de empate, aplicam-se as regras de dead heat (empate técnico).
27.) Partida com maior/menor pontuação: Os resultados são baseados no total de pontos da partida, incluindo qualquer prorrogação. É necessário que todos os jogos sejam concluídos para fins de liquidação. Em caso de empate, aplicam-se as regras de dead heat (empate técnico).
28.) Maior margem de vitória: Os resultados são baseados na maior margem de vitória conforme os resultados das partidas no período especificado dos especiais. É necessário que todos os jogos sejam concluídos para fins de liquidação, e a prorrogação é considerada onde aplicável. Se a margem de vitória não for especificada, o “Field” será determinado como vencedor para fins de liquidação.
29.) Equipe a marcar o touchdown mais rápido: Os resultados são baseados na equipe que marcar o touchdown mais cedo, de acordo com os tempos fornecidos pelo órgão regulador de futebol americano. Em caso de empate, aplicam-se as regras de dead heat (empate técnico).
30.) Maior total de pontos de uma equipe/Menor total de pontos de uma equipe: Este mercado refere-se ao total de pontos marcados pela equipe com mais/menos pontos no período especificado do mercado. Caso o total não seja especificado para fins de resultado, o “Field” será considerado o vencedor.
31.) Total de touchdowns de equipe/partida:Os resultados são baseados no total de touchdowns marcados na partida ou pela equipe específica, incluindo qualquer prorrogação.
32.) Vencer todos os quartos / Vencer ambos os tempos: Uma equipe precisa vencer cada quarto/tempo individual para que as apostas sejam válidas. Em caso de empate em qualquer quarto ou tempo, as apostas serão perdedoras. A prorrogação não é considerada para este mercado. É necessário que os jogos sejam concluídos para fins de liquidação.
33.) Partidas fictícias: Essas partidas envolvem duas equipes que jogam nas respectivas rodadas da NFL durante a semana relevante. Os resultados dependem dos pontos individuais das equipes em suas respectivas partidas, comparados aos pontos do adversário fictício do fim de semana. Os pontos são determinados pelo órgão oficial regulador. No caso de uma partida não ser concluída integralmente, as apostas são anuladas para a respectiva partida fictícia. Todos os pontos incluem qualquer prorrogação jogada. Apenas apostas simples são permitidas.
34.) Draft da NFL: Todas as apostas nos mercados do Draft da NFL serão liquidadas com base na ordem oficial do draft listada pelo órgão regulador relevante de futebol americano. Para os mercados de Mais/Menos, jogadores não selecionados serão atribuídos a um número um acima da última escolha do draft.
“Mr. Irrelevant” é o termo usado para o último jogador selecionado no draft. O termo “especialista” refere-se apenas a kickers, punters e long snappers, e não inclui kick offs ou punt returners.
O mercado “Último jogador restante na Green Room” será liquidado com base no último jogador selecionado entre aqueles convidados a participar da Green Room do draft, e não no último a deixar fisicamente a sala.
35.) Posições de jogadores: Jogadores antes do draft são atribuídos a uma posição por nós com base em sua provável posição de jogo. A posição listada pelo órgão regulador relevante ou a posição em que o jogador atuou no College são irrelevantes, pois essas posições frequentemente mudam e as definitivas só são decididas quando o jogador chega ao time final. Após a atribuição de posição por nós, essa decisão é definitiva. Outras posições podem ser adicionadas ao mercado mediante solicitação, desde que não estejam atribuídas a outra posição.
36.) Mercados de técnicos principais da NFL: Para fins de liquidação, o Super Bowl será usado como marco para o término da temporada em todos os mercados de técnicos principais. Qualquer técnico demitido antes do Super Bowl será considerado como demitido durante a temporada, mesmo que a temporada de sua equipe tenha terminado.
Caso um técnico peça demissão, se aposente ou seja transferido para outra equipe, ele será considerado demitido para fins de liquidação.
37.) Placar correto: O placar final da partida ou do período especificado. A prorrogação é incluída nos mercados de placar correto para partidas completas.
38.) Apostas de proposições: No caso de uma partida abandonada, todas as apostas serão reembolsadas, a menos que um resultado já tenha sido determinado durante o jogo realizado. Mercados de proposição de jogadores envolvendo quarterbacks exigem que os jogadores em questão sejam os titulares para que as apostas sejam válidas. Para outros mercados de proposição de jogadores, os jogadores em questão precisam estar listados como ativos pelo órgão regulador relevante de futebol americano para que as apostas sejam válidas. Todas as apostas de proposição são apenas apostas simples. Os jogadores listados como inativos terão as apostas anuladas. Para jogos da NCAA, os jogadores precisam registrar pelo menos uma estatística, conforme o órgão regulador relevante, para que as apostas sejam válidas. Caso contrário, as apostas serão anuladas.
Todas as proposições baseadas em tempo serão liquidadas conforme o tempo oficial de pontuação listado no box score oficial da liga. Pontuações exatamente no tempo cotado contam como “Sim” para fins de liquidação. Por exemplo, uma pontuação com exatamente 02:00 no relógio será liquidada como “Sim” na aposta “Haverá uma pontuação nos últimos 2 minutos?”. Qualquer proposição de turnover não inclui “Turnover on Downs” e abrange apenas Fumbles e Interceptações. Proposições de penalidades são baseadas apenas em penalidades aceitas; penalidades recusadas ou compensatórias não são incluídas para fins de liquidação. Proposições de desafio do técnico incluem apenas desafios iniciados pelo técnico com o lançamento da bandeira de desafio, não incluindo revisões automáticas pelo árbitro. Proposições de sacks são liquidadas conforme a fonte oficial da liga. Incluem sacks parciais (0,5), mas para proposições como “Jogador registrará um sack no jogo”, o jogador precisa registrar pelo menos um sack total (1,0) para que “Sim” seja considerado vencedor.
39.) Mercados de uma única jogada: Se a jogada apostada for declarada “sem jogada” pelos árbitros devido a uma penalidade, a aposta será liquidada com base no resultado da próxima jogada. Jogadas envolvendo penalidades aplicadas ao final da jogada serão liquidadas de acordo com o resultado oficial da jogada, sem incluir a penalidade em jardas.
40.) Haverá uma pontuação na última jogada do quarto período que decidirá o jogo?: Uma aposta neste mercado será considerada “vencedora” se houver uma pontuação na última jogada do quarto período que decida o jogo. Para que a aposta seja considerada vencedora, o relógio precisa estar em 00:00 e nenhuma jogada deve ocorrer após isso. As pontuações válidas neste mercado incluem touchdowns (incluindo o ponto extra ou conversão de dois pontos), field goals e safeties.
41.) Mercados de “Jogada a partir da linha de scrimmage”: Esses mercados não incluem jardas obtidas pela equipe que recebe o punt, kick ou retornos de field goals.
42.) Mercados de drives em andamento: Os mercados de drives em andamento são válidos enquanto a ação ocorre. Caso o drive especificado não ocorra, todas as apostas serão anuladas. O drive é considerado não ocorrido se a equipe listada não for a equipe ofensiva do drive especificado.
43.) Proposições de conversão na quarta descida e obtenção de primeira descida: As proposições de conversão na quarta descida e primeira descida obtida incluem primeiras descidas concedidas por penalidades. O mercado Maior distância na terceira descida será anulado se nenhuma terceira descida ocorrer no drive especificado. Considera-se que uma terceira descida ocorreu se uma jogada de terceira descida for realizada no drive e não for anulada por penalidade. Esse mercado é liquidado com base na distância da maior jogada de terceira descida realizada no drive e que não foi anulada por penalidade. O mercado Maior terceira descida convertida será anulado se nenhuma terceira descida for convertida no drive especificado. O mercado Resultado do drive inclui quatro seleções: Touchdown ofensivo, Field goal convertido, Punt e Outro. A seleção Outro inclui drives que terminem das seguintes maneiras: Touchdown defensivo, Field goal errado, Safety, Turnover On Downs, Interceptação, Fumble ou Fim do período.
44.) Proposições de jogadores no futebol americano: Para todas as proposições de jogadores, salvo indicação em contrário, o(s) jogador(es) precisa(m) participar de pelo menos um snap para que as apostas tenham validade. Apostas serão anuladas se o(s) jogador(es) estiver(em) listado(s) como inativos. Nos mercados de quarterbacks, especificamente, o(s) jogador(es) precisa(m) começar o jogo para que as apostas tenham validade. Proposições de jardas de passe são liquidadas com base nas jardas de passe brutas.
45.) Mercados de primeira estatística do jogador: Se um jogador não registrar a estatística apostada (por exemplo, alvo, recepção, tentativa de corrida), todas as apostas serão anuladas. Isso não inclui mercados de primeiro touchdown do jogador.
Regras de Criar Aposta no Futebol Americano: Todas as seleções em Criar Aposta no futebol americano precisam vencer (sem empates ou resultados que terminem em push) para que a aposta seja considerada vencedora. Uma seleção que não vencer, salvo especificação explícita nas regras de futebol mencionadas acima, será liquidada como perdedora. Por exemplo, seleções apostando em um time para vencer uma partida que termina empatada após a prorrogação, mesmo que o empate não tenha sido oferecido como opção em Criar Aposta, serão liquidadas como perdedoras. As regras de Criar Aposta no futebol americano seguem as mesmas regras gerais descritas acima, com as seguintes exceções:
Corrida para X pontos (para Criar Aposta): Seleções de “Corrida para X pontos” em que nenhuma das equipes atinge o total selecionado serão liquidadas como perdedoras, independentemente de uma opção de “nenhuma equipe alcançará X” ter sido oferecida como alternativa ou não.
Jogos adiados (para Criar Aposta): Se uma partida for adiada ou interrompida e posteriormente retomada ou jogada dentro de 48 horas (inclusive) a partir do horário originalmente programado, todas as apostas permanecerão válidas. Apostas feitas em partidas que comecem mais de 48 horas após o horário originalmente programado serão canceladas. Após a expiração do prazo de 48 horas, todas as apostas são canceladas, e os valores apostados serão reembolsados. Se um jogo for cancelado antes do início, aplica-se a regra das 48 horas descrita acima. Se for cancelado após o início, mas antes de chegar ao final natural, as seguintes regras serão aplicadas:
Jogos Cancelados (para Criar Aposta): Um Criar Aposta será cancelado se incluir pelo menos uma seleção envolvendo um jogador que ainda não tenha participado de pelo menos uma jogada. As regras descritas abaixo são aplicadas considerando e após a aplicação desta regra.Se todas as seleções dentro de um Criar Aposta em uma partida já forem vencedoras e o cancelamento não tiver impacto no resultado de nenhuma delas, o Criar Aposta será tratado como vencedor. Por exemplo, um Criar Aposta de 2 seleções contendo uma seleção de total de pontos acima e uma seleção de um determinado jogador para marcar um touchdown, em uma partida em que os pontos necessários já foram alcançados e o jogador marcou o touchdown antes do cancelamento do jogo, será tratado como vencedor. Nesse caso, o cancelamento não teve impacto em nenhuma das seleções. O mesmo não se aplica a uma seleção de total de pontos abaixo em que o jogo é cancelado enquanto o total de pontos ainda está abaixo do número escolhido, pois o cancelamento impactaria esse resultado. Se uma única seleção de um Criar Aposta já tiver perdido e uma partida for então cancelada, o Criar Aposta será tratado como perdedor, onde, independentemente do fato do cancelamento, a(s) seleção(ões) em questão já havia(m) sido irrevogavelmente concluída(s). Por exemplo, um Criar Aposta incluindo uma seleção de qual time marcará primeiro na partida, em um jogo onde a outra equipe marcou primeiro e a partida foi então cancelada, será tratado como perdedor. Nesse caso, a aposta já estava perdida, e esse resultado não poderia ser afetado de forma alguma pelo cancelamento da partida. Se não houver seleções perdedoras em um Criar Aposta e pelo menos uma seleção for cancelada no momento do cancelamento de uma partida, o Criar Aposta será tratado como cancelado. Essa regra se aplica quando uma ou mais seleções ainda estão indecisas no momento do cancelamento e poderiam ter vencido ou perdido se a partida tivesse sido concluída conforme programado. Por exemplo, um Criar Aposta incluindo uma seleção de total de pontos acima, em uma partida cancelada enquanto o total de pontos ainda estava abaixo do valor exigido, será tratado como cancelado. Nesse caso, a seleção de total de pontos ainda estava indecisa e poderia ter vencido ou perdido, mas pelo cancelamento, a aposta será anulada.